Pregação "Siga em Frente"

Inspirada pelo DVD do Tio Uli e seus bonecos: "Siga em frente", onde ele ensina às crianças junto com o Gato Miau o significado de algumas placas de trânsito, escrevi a pregação do culto infantil da Ig. Congregacional (19/01/2013) trazendo para crianças e adultos o significado de algumas placas e suas aplicações na vida cristã. Foi uma bênção! Abaixo deixo a sugestão para pais, professores de Ebd e líderes de ministérios infantis.

Siga em frente!
  • No trânsito nós temos os veículos, condutores, pedestres, faixas e placas. Vamos então usar o trânsito e seus componentes para representar a nossa vida. Imagine que o trânsito é o mundo, que o veículo é a nossa vida e que nós somos os condutores. Todo condutor precisa conhecer as leis de trânsito. Estas dizem como ele deve se comportar no trânsito para que tudo corra bem. Essas instruções do condutor representa a Bíblia, o manual de todo cristão e todos que querem morar no céu. Deus preparou o céu para os homens irem morar com Ele, e quem quer ir morar no céu deve seguir esse alvo e não se desviar dele (Placa Siga em Frente).
  • Mas para morar no céu é preciso fazer uma passagem obrigatória (Placa Passagem Obrigatória) por Jesus, pois a Bíblia diz que Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém pode chegar a Deus se não for por meio dEle (Jo 14.6).











  • Aquele que recebe a Jesus e trilha o caminho rumo ao céu não pode ficar estacionado estacionado em frente a TV, a internet e tudo aquilo que não produz crescimento espiritual e te afasta de Deus. Nem estacionar em conversas maliciosas podemos a Bíblia diz que "as más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15.33).


  •  Esta próxima placa significa proibida a ultrapassagem. Tem muita gente querendo adiantar alguns passos na vida como a hora de namorar, como se comportar no namoro. Mas é nesse momento que encontramos essa placa. Devemos esperar o tempo certo para todas as coisas (Ec 3.1) e não querer ultrapassar nenhuma etapa.




  •  Esta placa significa "Dê preferência". E quantas vezes esta placa já apareceu para nós? Nós, seres humanos, por muitas vezes somos egoístas, queremos tudo para nós, não sabemos esperar nossa vez. Mas não é assim que deve ser. Precisamos respeitar o nosso próximo como queremos ser respeitados, independente se o nosso próximo é ou não mais velho que nós. Todos merecem respeito! Não podemos furar a fila do lanche, do banco, querer só o nosso bem e não dos outros. Jesus disse que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (Mt 22.39) e mais: devemos honrar ao nosso próximo (Rm 13.7; 12.10).

  •  E por último, temos esta placa: Duplo sentido. Ela nos faz pensar que tudo o que plantamos nesta terra voltará para nós como bem diz a Bíblia: "... tudo o que o homem semear, isso também colherá" (Gl 6.7). Muitas vezes esperamos a recompensa do homem, mas não devemos fazer o bem esperando algo em troca. Só quem pode nos recompensar, seja do mal ou do bem que fazemos, é Deus!


É fundamental perguntar aos ouvintes se alguém deseja entregar a direção da sua vida nas mãos do Senhor!!! Deus abençoe a todos que usarem desta Palavra para pregação do reino.




 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas